Muitas pessoas não são informadas de que há uma nova vacina que previne infecções de orelha, pneumonia e meningite. Esta é a vacina pneumocócica conjugada. Kristen Steward de Plainsboro, NJ, é um dos poucos pais sabiam sobre a vacina e levou seus filhos para um Snot. Ela ficou muito impressionado com o fato de que seus filhos usavam não vai sofrer de infecções de ouvido mais, porque ela sempre teve que perder de trabalho para cuidar deles, e eles estavam sempre sofrendo quando recebendo tal infecção.
Existem 90 tipos diferentes de pneumococos e 7 deles são conhecidos por afetar mais freqüentes as crianças. A vacina pneumocócica conjugada é projetada para combater os 7 tipos de pneumócocus, ajudando o organismo a produzir os anticorpos necessários para parar esta bactéria.
A vacina foi especialmente criada para crianças, porque elas são muito suscetíveis à bactéria e podem ser facilmente infectadas. Há três tiros a serem feitos, em 2, 4, e 6 meses de idade, e uma dose de reforço tomada em 15 meses.
Dr. C. Grijalva professor assistente de medicina preventiva da Universidade Vanderbilt em Nashville, Tenn., estudou o impacto desta vacina entre as crianças e as conclusões foram que o número de infecções de orelha em crianças pequenas diminuiu desde a A vacina pneumocócica conjugada apareceu.
Esta vacina praticamente salva o paciente de usar antibióticos, e os pais de pular trabalho.
O fato de que os antibióticos não serão usados em um número tão grande é benéfico para todos, porque retardará o processo de resistência antibiótica entre Pneumococci.
Parece que a vacina pneumocócica conjugada é eficaz no Streptococcus pneumoniae também, evitando infecções causadas por ela, como pneumonia, que é uma doença perigosa, especialmente em crianças e pessoas que têm um sistema imunológico enfraquecido.
Dr. Michael Pichichero, professor de Pediatria, medicina e Microbiologia/Imunologia na Universidade de Rochester, disse que ultimamente havia registrado um número aumentado de infecções de orelha causada por Haemophilus influenzae. Este fato determina os médicos para reconsiderar o antibiótico prescrito comum para a orelha porque aqueles geralmente utilizados não são úteis contra Haemophilus influenzae.
Os doutores não sabem que a causa de cada infecção da orelha é e para encontrar para fora devem executar uma torneira de orelha que possa ser dolorosa e complicada. Então, prescrevem um antibiótico para a causa mais provável da infecção, mas esse antibiótico pode ser errado. Ultimamente, as cefalosporinas provaram ser eficazes na maioria dos tipos de infecções de orelha.
Esta vacina pneumocócica conjugada é definitivamente importante para ser tomado, porque ele pode absolver seus filhos de todo o sofrimento e dor que estão expostos ao ter uma infecção do ouvido, pneumonia ou meningite, que são doenças perigosas para os bebês.