Ter um diagnóstico de diabetes tipo 2 é conhecido por ter um efeito adverso sobre o sistema imunológico. De acordo com um estudo relatado no British Medical Journal, pessoas com um diagnóstico de diabetes são susceptíveis de ter dificuldade em se recuperar de pneumonia.
Os cientistas da Universidade Nova de Lisboa e de várias outras instituições de investigação em Portugal analisaram os registos de mais de 74, 00 diabéticos tipo 2 hospitalizados com um diagnóstico de pneumonia...
os 2012 registros mostraram que 28,1 por cento de pacientes da pneumonia igualmente tiveram o tipo-2 diabetes. Verificou-se também que os diabéticos tipo 2 médias mais longas estadias hospitalares, e um total de 15,2 por cento dos pacientes com diabetes versus 13,5 por cento dos pacientes não diabéticos morreram de pneumonia.
A partir dos resultados acima, concluiu-se que ter um diagnóstico de diabetes tipo 2 eleva o risco de desenvolver pneumonia, bem como resultando em uma recuperação retardada e um maior risco de morte. Mais uma boa razão para prevenir ou controlar todos os aspectos da sua diabetes tipo 2.
O tipo de pneumonia no estudo foi a Comunidade adquirida, o que significa que começou fora de um hospital ou como resultado de estar em qualquer outro ambiente de saúde. Maneiras de evitar pneumonia incluem.
permanecer em geral boa saúde,
comendo uma dieta saudável,
bebendo oito copos de água por dia,
mantendo seus níveis de açúcar no sangue estáveis e dentro de uma faixa saudável,
ficar longe de grandes multidões, especialmente quando surtos de doenças transmissíveis têm sido relatados.
Vírus...
Os mesmos tipos de vírus que causam constipações e gripe também podem causar pneumonia. Os vírus podem continuar o seu progresso quando anti-histamínicos e medicamentos de gripe e antidrogas são usados para secar um corrimento nasal. A secura permite que o vírus fique e cause mais danos. Felizmente, os casos são geralmente leves e muitas vezes resolvem sem tratamento.
Bactérias...
as bactérias são frequentemente uma causa comum, e podem ser tratadas eficazmente com antibióticos.
bactérias-como os organismos podem causar a pneumonia ambulante, so-called porque não exige a hospitalização. A circunstância é curada frequentemente dentro de três dias quando os medicamentações prescritos são tomados como dirigido.
Fungos...
a pneumonia fungosa é rara em povos saudáveis, mas os povos com tipo-2 diabetes estão em um risco mais elevado de desenvolver este formulário da pneumonia. O fungo é transportado por pássaros e encontrado na sujeira. Atividades que resultam em inalação do solo, como escavações arqueológicas, colocam os profissionais e voluntários nas escavações de alto risco. Alguns tipos de infecção fúngica pode ser mortal, mas os medicamentos antifúngicos são curativos.
Sinais e sintomas de pneumonia incluem...
Febre
Calafrios
sudorese ou uma pele clammy,
Fadiga
perda de apetite,
falta de ar,
respiração rápida,
respiração superficial,
uma tosse, muitas vezes produzindo muco ou escarro, pode ser verde ou sangue-tinged,
dor torácica acentuada, muitas vezes agravada por inalar ou tossir,
Febre.
Se os sinais e sintomas apontam para você ter pneumonia, não hesite em ir para a sala de emergência mais próxima ou centro de cuidados urgentes.
Embora o gerenciamento de sua doença pode ser muito desafiador, tipo 2 diabetes não é uma condição que você deve apenas viver com. Você pode fazer alterações simples em sua rotina diária e diminuir o seu peso e seus níveis de açúcar no sangue. Aguenta-te, quanto mais tempo fizeres, mais fácil fica.