Se as bactérias causam pneumonia geralmente pode ser tratada com antibióticos. Os vírus não respondem aos antibióticos; se a sua pneumonia é o resultado de um vírus antibióticos permitem ajudar a prevenir quaisquer infecções secundárias.
Os médicos tratam a pneumonia de acordo com o tipo de pneumonia que um indivíduo tem, bem como outros fatores individuais, como idade e saúde geral. Pneumonia bacteriana é geralmente tratada com antibióticos. Pneumonia fúngica é tratada com agentes antifúngicos. Pneumonia viral pode ser tratada com medicamentos antivirais, mas é muito mais frequentemente tratada simplesmente com recomendações de descanso e abundância de líquidos. Além disso, para todos os tipos de pneumonia, os médicos muitas vezes sugerem tomar medicamentos sem receita para reduzir a febre e a dor.
No caso de a pneumonia é grave, ou mesmo a pessoa afetada é cedo ou frágil, eles podem precisar ser tratados no hospital onde antibióticos e fluidos adicionais e pode ser dada em linha reta na veia (por via intravenosa). Se a respiração é difícil, oxigênio extra pode ser dado através de uma máscara facial. Cerca de uma polegada a cada seis pessoas com pneumonia estão doentes o suficiente para precisar deste tipo de cuidados especializados.
Há uma série de bactérias que podem causar doenças que levam a "pneumonia típica", incluindo Streptococcus pneumoniae que causa pneumonia pneumocócica. Esta é a causa mais típica de pneumonia. Os vírus também podem ser uma fonte de infecção, incluindo gripe - ou gripe. Doença com uma bactéria e um vírus pode acontecer ao mesmo tempo. Uma infecção por Streptococcus pneumoniae é normalmente "secundária" a uma pessoa que tem gripe, por exemplo. Isso é conhecido como uma "infecção secundária" e pode retardar significativamente a recuperação.
Os sintomas típicos são tosse, febre, suores, arrepios, estar fora dos alimentos, e sentir-se geralmente mal. Dores de cabeça, e lesões são comuns. Você sempre faz mais escarro que pode se tornar amarelo / verde, e também às vezes é manchado de sangue. Você pode ficar sem fôlego, respirar rápido e produzir um "peito apertado". Uma dor aguda dentro do lado do tórax pode se desenvolver quando a infecção envolve a pleura. (Esta é a membrana entre o pulmão e a parede torácica.) Um médico pode ouvir 'crepitações' dentro do peito ao ouvir usando um estetoscópio.
Pneumonia é realmente um termo geral para muitas condições pelas quais uma infecção ou química inflama os sacos de ar dos pulmões. Eles se enchem de líquido ou pus, o que interrompe a capacidade dos pulmões de transferir oxigênio para o sangue. Antes da invenção dos antibióticos dentro dos anos 30, a pneumonia era uma razão principal para a morte. Hoje é extremamente tratável, mas continua a ser uma condição médica pública. Pelo menos 100 tipos diferentes de pneumonia existem, que variam de leve a grave naturalmente.
Durante o estágio agudo precoce da pneumonia, um chá produzido a partir de sementes de feno-grego ajudará o corpo a fazer transpiração, dissipar a toxicidade e encurtar o período de febre. Até quatro xícaras de chá podem ser tomadas diariamente. A quantidade pode ser reduzida porque a condição melhora. Para realçar o sabor do chá, algumas gotas do suco de limão fresco podem ser adicionadas. Com este tratamento, nenhum outro alimento ou nutrição precisa ser tomado, como o jejum e o feno-grego permitem que o corpo conserte esses problemas respiratórios no futuro.
Se você experimentar os sintomas de pneumonia acima mencionados, você deve entrar em contato imediatamente com seu médico para mais consultas. Apesar do fato de que andar pneumonia não vai fazer você acamado, ele ainda pode ser muito chato e grave.