Pneumonia bacteriana-causas, sintomas, prevenção e tratamento

October 07, 2019
Um artigo recente em um Web site da ciência reivindicou que a epidemia mortal da gripe 1918-1919 estêve feita mais letal por infecções bacterianas da pneumonia em pacientes da gripe. Quando uma epidemia da mesma escala não retornou, as tensões bacterianas da pneumonia continuam a matar ao redor 40000-70000 povos anualmente através do globo. Infecta mais de três vezes esse número.


Então, o que causa esta doença? A pneumonia pode ser causada por vírus, bactérias e fungos. As infecções bacterianas são a causa mais mortal e mais comum de pneumonia em adultos. A pneumonia bacteriana resulta em uma inflamação dos pulmões. Os principais agentes bacterianos da pneumonia são Streptococcus pneumoniae, Staphylococcus aureus e Streptococcus pyogenes. Outras cepas incluem Pneumocystis Jiroveci, que pode causar infecções que ameaçam a vida para aqueles afligidos com HIV. Mesmo os germes da TB podem conduzir à pneumonia nos pacientes com uma função imune insuficiente.

Existe uma maneira de prevenir infecções?

Estudos têm demonstrado que algumas pessoas estão em maior risco de desenvolver pneumonia bacteriana do que outros. Além de pessoas lutando com a saúde e doenças pobres, tais como problemas cardíacos, diabetes, mau funcionamento do fígado, distúrbios do sistema imunológico, demência ou funcionamento neural prejudicada, fumantes, pessoas que vivem em instalações lotadas e lares de idosos, e aqueles que sofrem de pulmão recorrente e problemas respiratórios estão em maior risco. Identificar a população em risco é o primeiro passo para a prevenção.

Manter a higiene é uma das maneiras mais eficazes de reduzir as infecções. Lave sempre as mãos depois de visitar o banheiro, trocar fraldas e antes das refeições. Espirrar em um lenço ou papel de tecido. Pergunte ao seu médico para obter informações sobre vacinas para pneumonia bacteriana, que é administrado a população de alto risco, incluindo pacientes com doenças críticas.

Quais são os sintomas?

Os sintomas da pneumonia bacteriana são frequentemente confundidos com gripe comum. Atenção para fora para:

* Dificuldade em respirar
* Febre e calafrios persistentes
* Dor no peito
* Rapid perda de peso
* Catarro que está tingida vermelho-marrom
* Perda de apetite
* Transpiração

Se você estiver em um risco maior de infecção, você deve entrar em contato com o seu médico se o seu  "Cold " dura mais de três dias.

Diagnóstico e tratamento

Um médico usará um estetoscópio para descobrir se seus pulmões fazem sons incomuns enquanto você respira. Se o médico sentir que você tem pneumonia bacteriana, ele pode pedir-lhe para passar por um raio-X. Os procedimentos diagnósticos adicionais incluem exames de sangue, tomografia computadorizada e teste de escarro.

Com base na avaliação do médico, você pode ser admitido em um hospital ou ser administrado antibióticos em casa. A hospitalização é recomendada para pacientes que não têm ninguém para cuidar deles em casa, não estão mostrando quaisquer sinais de melhora através de tratamento antibiótico, ou sofrendo de outras doenças.

Além da medicação, você pode melhorar suas chances de recuperação por beber um monte de água, seguindo as instruções do médico de perto, e tirando alguns dias de folga do trabalho para descansar. Você também deve tomar precauções adequadas para evitar a propagação da infecção.

A pneumonia bacteriana pode causar complicações em pacientes HIV afetados e diabéticos. Em tais casos, o paciente pôde precisar de ser hospitalizado e põr sobre um ventilador ou submeter-se à cirurgia para remover o líquido que recolhe em torno dos pulmões.

Artikel Terkait

Next Article
« Prev Post
Previous Article
Next Post »