A pneumonia é uma infecção grave dos pulmões que pode ser causada por qualquer um dos vários agentes infecciosos diferentes, incluindo vírus, bactérias, fungos, protozoários e micoplasma. A infecção provoca pequenos sacos de ar na área do pulmão para se tornar inflamado e preenchido com muco e pus, inibindo o oxigênio de alcançar o sangue.
A pneumonia lobar afeta apenas uma seção, ou lobo, de um pulmão. Embora os sintomas podem variar em intensidade, eles geralmente incluem febre, calafrios, tosse, expectoração sangrenta, dores musculares, fadiga, dor de garganta, glândulas linfáticas aumentadas no pescoço, cianose (um elenco azulado para a pele e unhas), dor no peito, e respiração rápida, difícil .
A pneumonia é geralmente precedida por uma infecção de respiração superior, como resfriado, gripe ou sarampo. Fatores que aumentam o risco de pneumonia incluem ser inferior a um ano ou mais de 60 anos de idade, um sistema imunológico enfraquecido, doença cardiovascular, diabetes, infecção por HIV, convulsões ou derrames, aspiração anestesia, alcoolismo, tabagismo, rim falência, doença falciforme, desnutrição, corpos estranhos nas passagens respiratórias, exposição a irritantes químicos e até mesmo alergias.
A pneumonia bacteriana pode ser muito perigosa e pode vir de repente ou gradualmente, geralmente como uma complicação de algum outro problema de saúde, como doença respiratória, um sistema imunológico enfraquecido, ou infecção viral. Adultos mais velhos, crianças pequenas, alcoólatras e pessoas que acabaram de ser submetidas a cirurgia também estão em risco. Streptococcus pneomoniae é a causa mais comum de pneumonia bacteriana.
Os sintomas geralmente incluem agitação, calafrios e alta temperatura. A tosse está seca no início. Em seguida, um escarro de cor de ferrugem é produzido, e a respiração torna-se rápida e trabalhada. Dor torácica que piora após a inalação, dor abdominal e fadiga também são comuns, este tipo de pneumonia é improvável que se espalhe de uma pessoa para outra.
A pneumonia viral é mais variável no curso e na severidade. Pode vir sobre de repente ou gradualmente, e os sintomas-que são muito os mesmos que aqueles da pneumonia bacteriana-podem ser suaves, severos, ou em qualquer lugar no meio. É menos grave do que a pneumonia bacteriana, mas se não for cuidada corretamente, uma segunda infecção por pneumonia bacteriana pode se ajustar.
A pneumonia fúngica, especialmente pneumonia por Pneumocystis carinii (PCP), é muito menos comum que a variedade bacteriana ou viral, e muitas vezes está associada a um sistema imunológico enfraquecido ou suprimido. Pessoas com HIV, AIDS, ou certos tipos de câncer, ou que estão tomando drogas imunossupressoras após transplante de órgãos, são mais susceptíveis de ser afetado.
Mycoplasma pneumonia, ou "pneumonia ambulante " é causada por um agente que é não classificado, mas parece ser tanto bactéria e vírus. Esta forma de pneumonia geralmente afeta pessoas com menos de 40. Os sintomas tendem a ser menos graves do que os de pneumonia viral ou bacteriana e incluem uma tosse que é espasmódico, juntamente com calafrios e febre.
Os bebês podem contrair pneumonia devido a uma infecção por Chlamydia trachomatis transferida para a criança durante o parto. A pneumonia infantil também pode ser causada pelas mesmas bactérias que causam tosse convulsa.
ERVAS NATURAIS PARA TRATAMENTO DE PNEUMONIA
Os cogumelos chineses Cordyceps está disponível em uma fórmula tônica para apoiar os pulmões. Os pulmões desobstruídos das ervas de Ridgecrest são uma fórmula erval chinesa projetada fornecer nutrientes aos pulmões. Elderberry tem propriedades antivirais e reduz os sintomas de pneumonia. Ephedra (Ma Huang) é benéfico para o alívio da congestão e tosse. Aviso: não use esta erva se você sofre de ansiedade, glaucoma, doença cardíaca, pressão arterial elevada, ou insônia, ou se você está tomando um inibidor da monoamina oxidase.
O óleo de eucalipto é benéfico para aliviar o congestionamento. Põr 5 gotas no banho quente ou em 6 gotas em um copo da água de ebulição, põr uma toalha sobre sua cabeça, e inspire os vapores. Extrato de folha de oliva aumenta a função do sistema imunológico e combate todos os tipos de infecção, incluindo o vírus da gripe.
Mais recomendações para tratamento de pneumonia natural
Consumir abundância de fluidos, especialmente sucos frescos, chás de ervas, sopas e água de qualidade, para evitar a desidratação e ajudar a expulsar o corpo. Para encurtar o comprimento da gripe, ir em uma dieta líquida enfatizando chás de ervas quentes e caldo quente por um dos dois dias. Durma e descanse o máximo possível.
Não tome zinco ao mesmo tempo que você comer ou beber frutas cítricas ou sucos. Diminuirá a eficácia do zinco. Não consumir um monte de outros tipos de frutas. O feno-grego rompe o catarro e o muco, e o Olmo escorregadio ajuda a removê-los do corpo. Se tiver mais de 65, consulte o seu prestador de cuidados de saúde.
Pneumonia pode causar sérias complicações para as pessoas nesta faixa etária. Os antibióticos são inúteis contra doenças virais como pneumonia e gripe. A melhor maneira de se livrar do problema ou qualquer outra doença infecciosa é atacá-lo de cabeça, reforçando o sistema imunológico.